Navio-Patrulha “Macau” realiza procedimentos de corrida da milha, curva de giro e medição de ruído irradiado

 

Em exercício operativo inédito para uma embarcação de sua classe, o Navio-Patrulha (NPa) “Macau”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, realizou procedimentos de corrida da milha, curva de giro e medição de ruído irradiado. O evento ocorreu no período de 21 a 24 de novembro na raia acústica do Centro de Apoio a Sistemas Operativos, próximo à cidade de Arraial do Cabo, no litoral fluminense.

Navio Patrulha Macau

A corrida da milha tem por finalidade a aferição do hodômetro, garantindo a confiabilidade da informação de velocidade do navio em função da RPM (rotações por minuto) de seu motor. A curva de giro permite que seja feito o levantamento dos dados táticos do navio, possibilitando que o mesmo determine o diâmetro tático e a distância percorrida na execução de cada guinada, em função de sua velocidade e do ângulo de leme. Já a medição do ruído irradiado possibilita que seja definida a assinatura acústica do navio para diversas situações de uso de equipamentos, como, por exemplo, em situações de uso específico de seus motores de combustão principais e auxiliares.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>