Navio Polar “Almirante Maximiano” recebe visita do Ministro da Defesa em Punta Arenas

Entre os dias 25 e 28 de novembro, o Navio Polar “Almirante Maximiano” esteve atracado no porto de Punta Arenas–Chile, ao término da 2ª Fase da Operantar XXXVII, para realização de abastecimento de combustível, água e gêneros alimentícios, além da troca das equipes de pesquisa.

No dia 26 de novembro, o navio recebeu a visita do Ministro de Estado da Defesa, General de Exército Joaquim Silva e Luna, acompanhado do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e das seguintes autoridades: Ministro de Estado das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira Filho; Ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira; Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Eduardo Xavier Marun; Assessor Especial do Ministro da Defesa, Vice-Almirante (IM) Marcelo Barreto Rodrigues; Secretário-Executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Elton Santa Fé Zacarias; e Secretário da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar, Contra-Almirante Sérgio Gago Guida.

Os visitantes conheceram os laboratórios, o passadiço, a Praça D’Armas e outros compartimentos. Eles também assistiram a um breve vídeo que retrata o dia a dia do navio no Continente Antártico.

Na ocasião, o Ministro da Defesa proferiu palavras à tripulação, formada no convoo, ressaltando a importância científica e político-estratégica das atividades desenvolvidas pelo Brasil na Antártica e enaltecendo a participação da Marinha do Brasil na coordenação e execução dessas relevantes tarefas.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>