Navio “Soares de Meirelles” realiza atendimentos no rio Amazonas

Navio “Soares de Meirelles” realiza atendimentos no rio Amazonas

O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Soares de Meirelles”, subordinado ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), realizou, entre os dias 19 e 22 de março de 2017, a Assistência Hospitalar (ASSHOP) Amazonas, com o propósito de levar assistência médica, odontológica e sanitária às comunidades ribeirinhas localizadas às margens do rio Amazonas.

Arcebispo Militar acompanha ação no Amazonas
Arcebispo Militar acompanha ação no Amazonas

Na ocasião, o Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Monteiro Guimarães, o Capelão-Chefe do Serviço de Assistência Religiosa do Exército, Coronel Capelão José Eudes da Cunha, e o Capelão-Chefe do Serviço de Assistência Religiosa da Aeronáutica, Coronel Capelão Geraldo Pio, fizeram sua primeira comissão em um navio da Marinha do Brasil e tiveram a oportunidade de acompanhar o trabalho realizado pela tripulação do NAsH. Durante a ASSHOP, o Arcebispo Militar realizou uma missa na paróquia da comunidade de Careiro da Várzea.

Além dos atendimentos médicos e odontológicos, foram realizadas palestras voltadas para a saúde e cuidados de higiene, vigilância epidemiológica e combate a endemias.

Militares comparecem à missa da comunidade de Careiro da Várzea
Militares comparecem à missa da comunidade de Careiro da Várzea

O Navio está equipado com consultórios médicos, odontológicos, laboratório, sala de vacina, centro cirúrgico, sala de raios X e uma farmácia, além de uma equipe de saúde composta por médicos, dentistas, farmacêutico-bioquímico e enfermeiros.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *