Navio Veleiro “Cisne Branco” realiza doação de livros em Ponta Delgada, Açores

Entre os dias 20 e 23 de maio, durante a estadia em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel (Açores), o Navio Veleiro (NVe) “Cisne Branco” realizou entrega de livros doados pela Academia Brasileira de Letras (ABL) em parceria com o Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN).

Visando ao intercâmbio cultural entre os países lusófonos, o incentivo ao hábito da leitura e divulgação da literatura brasileira, o CGCFN estabeleceu uma parceria com a ABL, na qual são doados livros de autores brasileiros para bibliotecas públicas daqueles países. As doações, em continuidade a Comissão “Europa – 2019” do NVe “Cisne Branco”, também serão feitas nas cidades de Lisboa – Portugal e Mindelo – Cabo–Verde.

Em Ponta Delgada, com a presença da Consulesa Honorária do Brasil nos Açores, Catarina Lebens Cymbron, e do Adido de Defesa e Naval em Portugal, o Capitão de Mar e Guerra Hermes Pacheco Pereira de Oliveira, os livros foram entregues aos representantes da Biblioteca Pública e do Arquivo Regional de Ponta Delgada e dos Açores.

Os membros da Biblioteca Pública e do Arquivo Regional expressaram satisfação em receber a doação da ABL e reforçaram que a parceria enaltece a língua portuguesa, elo fraterno da lusofonia e patrimônio de mais de 200 milhões de falantes espalhados no mundo.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>