Navios da “Caribex 2018” recebem autoridades civis e abrem para visitação em São Vicente e Granadinas

Navios da “Caribex 2018” recebem autoridades civis e abrem para visitação em São Vicente e Granadinas

O Grupo-Tarefa (GT) da Comissão “Caribex 2018” realizou, no período de 5 a 8 de maio, uma visita à cidade de Kingstown, capital de São Vicente e Granadinas, país localizado nas Antilhas. Durante o período, foi realizada uma programação que incluiu encontros com autoridades civis e a abertura dos navios da Marinha do Brasil para visitação pública.

No dia 5 de maio, o Embaixador do Brasil no país caribenho, Antônio José Resende de Castro, o Primeiro-Ministro Ralph Everard Gonsalves e o Comissário da Força Policial Real, Colin O. John, foram recebidos a bordo do Navio Patrulha (NPa) “Bocaina”.

No dia 7 de maio, o Comandante do GT e do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, Capitão de Fragata Paulo Roberto da Costa Barros, foi recebido pelo Governador-Geral de São Vicente e Granadinas, Frederick Ballantyne, em sua residência oficial em Kingstown.

Durante o período em que esteve no país, a Marinha do Brasil realizou atividades que estreitaram sua relação com a população. Os NPa “Bocaina”, “Macau” e “Graúna” foram abertos à visitação pública e os militares também participaram de um jogo festivo com componentes da Força Policial Real e da Guarda Costeira. A partida foi transmitida pela televisão e rádios locais.

Comandante do Grupo-Tarefa (à esq.) e Governador-Geral de São Vicente e Granadinas, (centro) são recepcionados pelo Embaixador do Brasil em São Vicente e Granadinas (à dir.)

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *