Navios da Flotilha de Mato Grosso partem para a Operação “ACRUX 2017”

No dia 02 de agosto, os Navios do Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), Monitor (M) “Parnaíba”, com uma aeronave embarcada do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral; o Navio Transporte Fluvial (NTrFlu) “Paraguassu”, o Navio de Apoio Logístico Fluvial (NApLogFlu) “Potengi” e o Navio Patrulha (NPa) “Penedo” partiram do Complexo Naval de Ladário com cerca de 315 militares para participar da Operação “ACRUX 2017”.

Familiares se despedem dos militares durante a partida dos navios

Familiares se despedem dos militares durante a partida dos navios

O exercício será realizado na Argentina, país anfitrião da edição do corrente ano, e contará com a presença das marinhas da Argentina, da Bolívia, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai.

Esta é a oitava edição da Operação “ACRUX”, de periodicidade bienal, que tem como propósito adestrar os militares das marinhas envolvidas na realização de uma operação ribeirinha combinada. O regresso dos navios a Ladário (MS) está previsto para ocorrer em 20 de setembro.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>