Navios da Marinha do Brasil abrem para visitação pública na Caribex 2018

Os navios que compõem o Grupo-Tarefa (GT) da Comissão Caribex 2018 receberam autoridades civis e abriram para visitação pública durante o período em que estiveram em São Jorge, capital de Granada, de 2 a 4 de maio.

O GT é composto pelos Navios Patrulha (NPa) “Bocaína”, “Macau” e “Graúna”, sendo o primeiro subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, sediado em Belém, e os dois últimos ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, sediado em Natal.

No dia 2 de maio, o Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste e Comandante do GT, Capitão de Fragata Paulo Roberto da Costa Barros, recebeu o Embaixador do Brasil em Granada, Zenik Krawctschuk, e autoridades civis daquele país.

Durante o dia 3 de maio, a população de Granada teve a oportunidade de conhecer os três navios da Marinha do Brasil empregados na Caribex 2018.

Os Comandos dos Grupamentos de Patrulha Naval do Nordeste e do Norte realizam anualmente a Comissão Caribex, que tem como um de seus principais objetivos contribuir para o estreitamento de laços de amizade como os países caribenhos, o que acontece em coordenação com o Ministério de Relações Exteriores.

Durante o período da comissão, os navios também realizam exercícios no mar e operações de Patrulha Naval nas Águas Jurisdicionais Brasileiras.

Navios da Marinha do Brasil abriram para visitação em São Jorge (Granada)

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>