Navios do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste dão as boas vindas ao RbAM “Almirante Guilhem”

No dia 20 de maio, o Rebocador de Alto Mar (RbAM) “Triunfo” e o Navio-Patrulha (NPa) “Goiana” acompanharam o RbAM “Almirante Guilhem”, por ocasião de sua aproximação para atracação no Porto de Natal, dando as boas vindas ao meio, que é subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte.

NAVAL 1

Na ocasião, foi realizado um exercício de Leap Frog entre os Rebocadores de Alto Mar. A atividade consiste em dois navios se posicionarem lado a lado, mantendo rumo e velocidade iguais e constantes por um tempo definido. Após este tempo, os dois “destalingam”, se desprendendo um do outro e seguindo o rumo programado. Esta parceria possibilita o incremento do adestramento das tripulações e marca a interação entre os meios distritais.

NAVAL 2

Atualmente conhecido como “Mamute do Norte”, o RbAM “Almirante Guilhem” teve Natal como sua sede até o ano de 2003, quando ocorreu sua transferência de subordinação para o Comando do 4º Distrito Naval.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>