No Dia do Aviador, Comando do 4º Distrito Naval recebe condecoração Ordem do Mérito Aeronáutico em Brasília-DF

O Comando do 4º Distrito Naval, representado pelo seu Comandante, o Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, foi condecorado com a Ordem do Mérito Aeronáutico, no dia 23 de outubro, em Brasília-DF. Na ocasião, foi comemorado o “Dia do Aviador” e da Força Aérea Brasileira (FAB) em uma cerimônia realizada na Base Aérea da capital federal, com a participação do Presidente da República, Michel Temer, além do Ministro da Defesa e de Comandantes das Forças Armadas.

A data marcou os 112 anos do primeiro voo do 14-Bis, realizado em 1906 pelo brasileiro Alberto Santos Dumont, em Paris. A FAB comemorou 77 anos de existência.

O estandarte do Comando do 4º Distrito Naval foi guarnecido pela Primeiro-Tenente (T) Eduarda Moura Pereira de Barros. “Fiquei muito feliz em ter representado o 4º Distrito Naval ao lado do Almirante Edervaldo. Conhecer o ambiente de outra Força e participar da cerimônia foi uma experiência nova e de grande emoção, da qual nunca vou esquecer”, disse a Tenente Eduarda.

A Medalha Ordem do Mérito Aeronáutico representa a mais importante condecoração da FAB, concedida a pessoas e instituições que tenham se destacado no exercício da sua profissão ou em reconhecimento aos serviços prestados ao País.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>