No encerramento da Operação Capixaba, Comandante da Força-Tarefa é homenageado

No encerramento da Operação Capixaba, Comandante da Força-Tarefa é homenageado

Vila Velha (ES) – O Comandante da Força-Tarefa Conjunta Capixaba, General de Brigada Adilson Carlos Katibe, recebeu, no dia 08 de março, a Comenda Jerônimo Monteiro, maior honraria concedida pelo Governo do Estado do Espírito Santo a uma personalidade, e a Ordem do Mérito Domingos Martins, outorgada pela Assembleia Legislativa do Estado.

capixaba 1

A atividade solene, realizada no Palácio Anchieta, contou com a participação de representantes dos diversos segmentos da governança estadual, empresários e comandantes de organizações militares.

O governador Paulo Hartung afirmou, em discurso, que essas homenagens são um reconhecimento do povo capixaba ao trabalho feito pelo General Katibe e equipe, em um momento de grande desafio para o Estado.

capixaba 2

O General Katibe agradeceu aos presentes pela homenagem e pela receptividade do povo capixaba, ressaltando que o apoio da população e a conjugação de esforços foram fundamentais para o sucesso da operação. Destacou que as homenagens recebidas naquele momento pertenciam não somente a ele, mas também a cada um dos integrantes da Força-Tarefa e a todas as pessoas e entidades que colaboraram para o esforço de garantia da lei e da ordem.

Desde 06 de fevereiro, as Forças Armadas atuaram no Espírito Santo, sob o comando da Força-Tarefa Capixaba, em ações de patrulhamento, postos de bloqueio, reconhecimentos e outras ações pontuais, em resposta às demandas de segurança pública.

capixaba 3

Após 31 dias de atuação ininterrupta na manutenção da ordem pública e na preservação da integridade das pessoas e do patrimônio no Estado, a FT Conjunta Capixaba encerrou suas atividades no dia 08 de março.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *