No Rio de Janeiro, ação de graças celebra memória dos militares brasileiros tombados na 2ª Guerra Mundial

Rio de Janeiro (RJ) – O Comando Militar do Leste (CML) realizou, em 1º de novembro, no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM), um culto inter-religioso em ação de graças e em memória dos militares integrantes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que lutaram e tombaram nos campos de batalha italianos, nos anos de 1944 e 1945.

A solenidade foi celebrada por capelães católico, evangélico e espírita integrantes do 1º Distrito Naval (1º DN), do CML, da ALA 11 e da Cruzada dos Militares, no mausoléu do MNMSGM, onde se encontram sepultados os restos mortais dos heróis brasileiros que sacrificaram suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.

Presidido pelo Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Divisão Joarez Alves Pereira Junior, o evento contou com a participação do Comandante do 1º Distrito Naval, Vice-Almirante José Augusto Vieira da Cunha Menezes; do General de Brigada R/1 Severino de Ramos Bento da Paixão; de Veteranos da FEB; de representações do 1º DN, do CML e da ALA 11; e convidados.

A celebração teve início com a recepção das autoridades e da entrada da Bíblia Sagrada no recinto, da execução do Hino Nacional, da palavra dos celebrantes, da aposição de uma corbelha de flores junto às lápides dos militares não identificados, seguida da execução do toque de silêncio.

Ao término, a banda de música do 1º Batalhão de Guardas junto com a Banda de Gaitas Brazilian Piper executaram a música Amazing Grace, momento em que todos os presentes depositaram sobre as lápides dos militares vítimas da Segunda Guerra Mundial uma flor, em homenagem àqueles que lutaram contra o regime nazifascista e em defesa da liberdade.

Foto: Sd Paulo Victor

(CCOMSEX/FM)

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>