Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/folhamilitaronline.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 792
No Rio de Janeiro (RJ), Comando Militar do Leste realiza passagem de comando – Folha Militar On-line
No Rio de Janeiro (RJ), Comando Militar do Leste realiza passagem de comando

No Rio de Janeiro (RJ), Comando Militar do Leste realiza passagem de comando

Após dezesseis meses sob a liderança do General de Exército Júlio Cesar de Arruda, o Comando Militar do Leste (CML) tem um novo comandante. No dia 14 de agosto, o General de Exército José Eduardo Pereira assumiu o comando do CML, em cerimônia realizada no Salão Nobre do Palácio Duque de Caxias.

O General Arruda, ao apresentar as suas despedidas, destacou que estava passando para o General José Eduardo um dos comandos militares de área mais vibrantes e desafiadores do Exército. “Muito foi feito e há muito por fazer, contudo os homens e mulheres que irá comandar são preparados e adestrados e sob sua liderança irão honrar e fortalecer o legado do Comando Militar do Leste”, destacou.

Durante o descerramento do retrato do General Arruda, que ocupará a galeria dos antigos comandantes, o Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, ressaltou o esmero no cumprimento das missões, como o apoio à Defesa Civil após as fortes chuvas no Espírito Santo, a Operação Acolhida e a Operação COVID-19, e enalteceu a decisão acertada nas mudanças do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) e do Centro de Adestramento – Leste (CA-Leste), que se tornaram organizações militares diretamente subordinadas ao CML. Também destacou a correta preparação da tropa paraquedista para a Operação Culminating, que ocorrerá nos Estados Unidos em 2021, e a conquista da certificação inédita da Brigada de Infantaria Pára-quedista no Sistema de Prontidão da Força Terrestre.

Por fim, o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, desejou sucesso ao General Arruda em sua futura missão a frente do Departamento de Engenharia de Construção (DEC) e falou dos desafios enfrentados em sua gestão. “Não faltaram crises para nós. Tenho certeza que sempre, não só eu como o Brasil, contará com o apoio e o trabalho de todos vocês”, afirmou.

A solenidade foi realizada com público reduzido, devido aos protocolos que visam à redução dos impactos do novo coronavírus.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *