No Rio de Janeiro (RJ), Comando Militar do Leste realiza passagem de comando

No Rio de Janeiro (RJ), Comando Militar do Leste realiza passagem de comando

Após dezesseis meses sob a liderança do General de Exército Júlio Cesar de Arruda, o Comando Militar do Leste (CML) tem um novo comandante. No dia 14 de agosto, o General de Exército José Eduardo Pereira assumiu o comando do CML, em cerimônia realizada no Salão Nobre do Palácio Duque de Caxias.

O General Arruda, ao apresentar as suas despedidas, destacou que estava passando para o General José Eduardo um dos comandos militares de área mais vibrantes e desafiadores do Exército. “Muito foi feito e há muito por fazer, contudo os homens e mulheres que irá comandar são preparados e adestrados e sob sua liderança irão honrar e fortalecer o legado do Comando Militar do Leste”, destacou.

Durante o descerramento do retrato do General Arruda, que ocupará a galeria dos antigos comandantes, o Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, ressaltou o esmero no cumprimento das missões, como o apoio à Defesa Civil após as fortes chuvas no Espírito Santo, a Operação Acolhida e a Operação COVID-19, e enalteceu a decisão acertada nas mudanças do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) e do Centro de Adestramento – Leste (CA-Leste), que se tornaram organizações militares diretamente subordinadas ao CML. Também destacou a correta preparação da tropa paraquedista para a Operação Culminating, que ocorrerá nos Estados Unidos em 2021, e a conquista da certificação inédita da Brigada de Infantaria Pára-quedista no Sistema de Prontidão da Força Terrestre.

Por fim, o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, desejou sucesso ao General Arruda em sua futura missão a frente do Departamento de Engenharia de Construção (DEC) e falou dos desafios enfrentados em sua gestão. “Não faltaram crises para nós. Tenho certeza que sempre, não só eu como o Brasil, contará com o apoio e o trabalho de todos vocês”, afirmou.

A solenidade foi realizada com público reduzido, devido aos protocolos que visam à redução dos impactos do novo coronavírus.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *