Nos EUA, Comandante da Aeronáutica trata de capacitação no setor estratégico

Nos EUA, Comandante da Aeronáutica trata de capacitação no setor estratégico

Ao prosseguir sua agenda oficial nos Estados Unidos da América, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, visitou na quarta-feira (29) o Colégio Interamericano de Defesa. A instituição de ensino capacita civis e militares aos altos estudos estratégicos de Defesa e possui uma relevante representação brasileira entre alunos de 17 países. Durante a visita, o Comandante ministrou aula sobre os projetos estratégicos da Força Aérea Brasileira (FAB).

setor 1

Na mesma data, foi realizada uma audiência com os diretores do William J Perry Center (outra instituição de ensino em defesa e segurança), em que o Tenente-Brigadeiro Rossato tratou de parcerias com o objetivo de propiciar a melhor capacitação no setor estratégico.

Os dois compromissos tiveram o objetivo de alavancar a capacitação de membros do governo e instituições de pesquisas brasileiras na área de defesa e altos estudos. “A melhor maneira de desenvolver uma organização é por meio do ensino e da pesquisa. Esse é um objetivo estratégico da Força Aérea Brasileira”, destacou o Comandante.

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *