NOTA DE FALECIMENTO

general 1O Comando Militar do Leste (CML) lamenta informar o falecimento do General de Exército Zenildo Gonzaga Zoroastro de Lucena no dia de hoje, 26 de março de 2017.

O velório acontecerá no Palácio Duque de Caxias, na Avenida Presidente Vargas, nesta segunda-feira, 27 de março, com início às 9h e encerramento às 13h. Às 12h haverá missa de Corpo Presente, seguida das Honras Fúnebres.

Natural da cidade de São Bento do Una/PE, o General Zenildo ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em 1948, sendo declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Cavalaria em dezembro de 1950. Como General de Exército, foi Comandante Militar do Leste de 21 de agosto a 8 de outubro de 1992. Deixou o cargo para assumir o Ministério do Exército em 9 de outubro de 1992. Permaneceu na função durante o governo do Presidente Itamar Franco e no primeiro mandato presidencial de Fernando Henrique Cardoso, até dezembro de 1998.

Ao longo da carreira, o General Zenildo recebeu diversas condecorações civis e militares, nacionais e estrangeiras, e exerceu inúmeras funções de destaque. Ele deixa esposa, duas filhas e cinco netos.

(CML ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *