Nota de Falecimento

A ANVFEB comunica o falecimento do Veterano Martinho da Silva Cruz (1920-2016), ocorrido no último sábado, 18 junho 2016, em Valença-RJ.

Nascido em Lacerda, distrito de Vassouras no estado do Rio de Janeiro, em 20 de Março de 1920. Incorporado ao Regimento Sampaio, embarcou com a FEB no 2º. Escalão. Na Itália foi Soldado Padioleiro do 1º. Batalhão de Saúde.

Foi Presidente da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil – Seção Valença no período de 1999 à 2011, quando se afastou por motivos de saúde. Em sua gestão criou a Medalha General Plínio Pitaluga, obteve a denominação Trevo dos Ex-Combatentes para uma obra viária, realizou duas Convenções Nacionais dos Ex-Combatentes do Brasil em Valença, organizou e reformou a Associação, obteve Reconhecimento de Utilidade Pública, ajudou a diversos familiares e muito se empenhou em preservar a memória da participação das forças brasileiras na 2ª. Guerra Mundial.

O Sepultamento aconteceu no domingo, 19 junho de 2016, no mausoléu dos Ex-Combatentes do Cemitério Riachuelo, em Valença-RJ.

O Presidente, Diretores, Conselheiros e Sócios da Casa da FEB se solidarizam com a família do bravo e saudoso Veterano Martinho.

(ANVFEB ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *