Nota falecimento do Coronel FAB Luiz Carlos Barreto

Coronel da FAB Luiz Carlos Barreto faleceu no dia 24/jun/2020 no Hospital Central da Aeronáutica no Rio de Janeiro aos 75 anos o antigo Conselheiro do CEDINE – Conselho Estadual de Defesa dos Direitos do Negro e pela Igualdade Racial, tendo também participado da Diretoria do Memorial Judaico de Vassouras.

01

Coronel Barreto, como era conhecido, era dedicado ativista das causas da Comunidade Negra. Coronel Intendente da Reserva Remunerada da Aeronáutica, especializado em Orçamento e Finanças Públicas e  Logística de Material de Aviação, exerceu importantes comissões em Cargos de Comando no Rio de Janeiro e Missão com Status Diplomático na Comissão Aeronáutica Brasileira na Europa, órgão adido à Embaixada do Brasil em Londres, em 1994.

Era Formado em Altos Estudos de Política e Estratégia pela Escola Superior de Guerra- ESG-2000 e Pós-Graduado em História da África e do Negro no Brasil pela Universidade Cândido Mendes – 2004. Á DD Família e Amigos dedicamos a expressão de nossa profunda consternação pela perda de um companheiro tão especial e que tanto contribuiu para a Aeronáutica e para a Sociedade Brasileira. Que a sua alma se incorpore a Corrente da Vida Eterna. Amém.

(Israel Blajberg – FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>