Nova Diretoria da Soamar-Salvador toma posse no Navio-Escola “Brasil”

No dia 26 de julho, a bordo do Navio-Escola (NE) “Brasil”, foi empossada a nova diretoria da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) – Salvador, eleita para o Biênio 2017-2019. A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 2º Distrito Naval (2ºDN), Vice-Almirante Almir Garnier Santos, e prestigiada pelos soamarinos de Aracaju (SE), Juazeiro (BA) e Salvador (BA), além de autoridades civis e militares da capital baiana.

Nova diretoria da Soamar-Salvador, eleita para o Biênio 2017-2019, acompanhada do Comandante do 2ºDN

Nova diretoria da Soamar-Salvador, eleita para o Biênio 2017-2019, acompanhada do Comandante do 2ºDN

Presidente empossado, o advogado Othoniel Santos Filho falou sobre as expectativas para a nova função. “Teremos como compromisso primordial divulgar a Soamar-Salvador junto às organizações militares da área de jurisdição do Comando do 2º Distrito Naval e ao Centro de Comunicação Social da Marinha, bem como nas instituições civis de Salvador e região, contribuindo assim para a difusão da mentalidade marítima”, pontuou.

Em suas palavras, o Vice-Almirante Garnier exaltou o relevante papel desempenhado pelos soamarinos no apoio às iniciativas da Marinha na área de jurisdição do Comando do 2º Distrito Naval. “Desde sempre, a Soamar- Salvador e as demais Associações de Amigos da Marinha da jurisdição têm prestado relevante contribuição para o cumprimento da missão constitucional da nossa Marinha, servindo como importante elo entre os marinheiros e a sociedade em geral”.

As Sociedades Amigos da Marinha (Soamar) tiveram início em 1972, com a criação da Associação Santista dos Amigos da Marinha. Em 1979, foi criada a Soamar, uma instituição associativa, sem fins lucrativos e de duração indeterminada, com personalidade jurídica própria e que atua na difusão de conceitos doutrinários ou culturais relacionados com o desenvolvimento e o progresso do Brasil, no que diz respeito a assuntos do mar e vias navegáveis.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>