Nova edição do projeto Ampliando Horizontes traz palestra sobre globalização

Oficiais-Generais e oficiais superiores da Força Aérea Brasileira (FAB) participaram, na sexta-feira (28), em Brasília (DF), de mais uma edição do projeto “Ampliando Horizontes”. Os militares assistiram à palestra de Marcos Prado Troyjo sobre economia e globalização.

O palestrante é economista político brasileiro, empresário, cientista social, diplomata e escritor. Ele apresentou um panorama histórico da economia mundial, falou das perspectivas para os próximos anos e de aspectos importantes para a evolução econômica. Ressaltou, ainda, a importância de os países realizarem uma leitura constante de oportunidades e desafios para que tenham prosperidade e mais influência.

Para Troyjo, não existe apenas um critério de ascensão das nações. “Alguns defendem que a educação é um fator determinante, ou a participação em guerras externas ou, então, a resistência das instituições. Mas esses aspectos sozinhos não são os mais importantes”, destacou. “As nações ascendem quando conseguem formular e implementar uma estratégia competitiva de adaptação à globalização”, complementou.

Após a palestra, o Comandante da FAB, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, agradeceu a apresentação e entregou uma lembrança ao convidado. “Foi muito importante essa nossa conversa sobre inovação e planejamento. É uma oxigenação das nossas ideias, nos tira da zona de conforto”, disse o Tenente-Brigadeiro Rossato.

Antes da apresentação, Marcos Troyjo foi recebido pelo Comandante da FAB em seu gabinete. Ele visitou também o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), sendo acompanhado pelo Chefe da Organização Militar, Brigadeiro do Ar Antonio Ramirez Lorenzo.

“Ampliando Horizontes”

Criado pelo Comando da Aeronáutica, o projeto “Ampliando Horizontes” foi idealizado para promover a interação e o diálogo entre os oficiais da FAB e profissionais liberais, acadêmicos, executivos, empreendedores, formadores de opinião e personalidades dos mais variados setores da sociedade brasileira.

A finalidade é proporcionar a exposição e o debate de temas atuais, ligados à área de atuação dos convidados. A abordagem dos assuntos ocorre de forma contextualizada, levando em conta o âmbito e a missão institucional da FAB. Os encontros, realizados em Brasília, ocorrem periodicamente.

Fotos: Sgt Bianca Viol

(CECOMSAER/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>