Nova munição 30 milímetros é entregue ao Exército Brasileiro

Nova munição 30 milímetros é entregue ao Exército Brasileiro

Brasília (DF) – No dia 20 de março, em solenidade realizada no Quartel-General do Exército, a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) entregou ao Exército Brasileiro a munição 30x173mm CBC, o mais recente produto desenvolvido pela empresa.

MUNICAO 2

A munição apresenta-se em duas versões: uma para treinamento, Exercício Traçante (EX-T), e outra para operações, Alto-Explosiva Incendiária (AEI). Ambas serão utilizadas pela Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média de Rodas (VBTP-MR), batizada de Guarani. Esse novo produto será empregado nos modernos canhões 30mm Bushmaster II / MK 44 que equipam a referida viatura.

MUNICAO 1MUNICAO 4

O evento marcou a conclusão do processo de pesquisa e desenvolvimento realizado com tecnologia própria e 100% nacional. Esse calibre é largamente adotado por forças armadas de diversos países e a aprovação do Exército Brasileiro habilita o produto para exportação, o que favorecerá a balança comercial brasileira.

MUNICAO 3

Durante a cerimônia, o presidente da CBC, Antônio Marcos, entregou exemplares da munição ao Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, e ao Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, General de Exército Sinclair James Mayer. A solenidade ainda contou com a presença do Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Sergio Westphalen Etchegoyen, do Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Major-Brigadeiro José Euclides da Silva Gonçalves, e de oficiais-generais da Guarnição de Brasília.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *