Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/folhamilitaronline.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 792

Novas concepções doutrinárias da Comunicação Social do Exército: interações mais diretas e instantâneas

Brasília (DF) – O avanço tecnológico, particularmente dos Meios de Tecnologia da Informação (MTI), tem gerado transformações no cenário da Comunicação Social (Com Soc), caracterizadas por interações mais instantâneas e diretas entre os diversos interlocutores. Acompanhando tais mudanças, o Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEx), capitaneado pelo Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), tem buscado a modernização, estabelecendo novos parâmetros de atuação, os quais se consolidam em avanço doutrinário, levando em conta os MTI atuais e as concepções emergentes da Era da Informação.

A fim de continuar bem cumprindo a missão de preservar e de fortalecer a imagem do Exército Brasileiro (EB), dentro desse ambiente no qual a massa de mídias substituiu a mídia de massa, o SISCOMSEx precisou explorar novas possibilidades de comunicação e de interação com o público, sendo pioneiro entre as Forças Singulares e as Organizações Públicas no aprofundamento do uso institucional das mídias sociais. Outro elemento de modernização foi a criação do núcleo da Agência Verde-Oliva que, seguindo a intenção do Comandante do Exército e a visão de futuro do Chefe do CCOMSEx, surgiu para ser uma fonte direta de notícias e um difusor de informações e matérias para os veículos de comunicação.

A última edição de nossa Revista Verde-Oliva trata desse tema, clique aqui e conheça um pouco mais da Comunicação Social no Exército Brasileiro.

Fonte: Agência Verde-Oliva

 (CCOMSEX/FM)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *