Novas Residências Funcionais do Exército

Novas Residências Funcionais do Exército

Em Fortaleza

O Exército Brasileiro está prestes a disponibilizar novas residências funcionais para a família militar da Guarnição de Fortaleza. Trata-se do Condomínio da Vila Militar “Subtenente Milton Vieira de Paula”.

dependencias-1

O Condomínio, que começou a ser construído em abril de 2014, agora está em fase de recebimento provisório. Constitui-se de 83 apartamentos e três casas. São duas torres, com quatro apartamentos por andar, quatro elevadores, salão de festas, bicicletário, salão de jogos, lan house e playground. Cada unidade habitacional possui cerca de 120 m² de área, três quartos, três banheiros, além de outras dependências.

Estes novos Próprios Nacionais Residenciais (PNR) são destinados a subtenentes e sargentos das organizações militares de Fortaleza. Segundo a 10ª Região Militar, responsável pela coordenação da obra, até o final de novembro, o Condomínio será entregue definitivamente, com todos os serviços finalizados.

Vila Militar Plácido de Castro, em Manaus

A Comissão de Obras do 2º Grupamento de Engenharia é responsável pela construção dos blocos de PNR na Vila Militar Plácido de Castro. A obra tem por finalidade proporcionar, às famílias de subtenentes e sargentos da Guarnição de Manaus, uma moradia de qualidade. Na fase final de sua implantação, a vila militar irá dispor de 17 blocos de seis andares, totalizando 408 unidades habitacionais.

dependencias-2

O prédio possui 5.155 m² de área construída, seis andares, com 24 apartamentos. O pilotis possui dois elevadores, hall de circulação, escada, bicicletário, casa de bombas, medidores de energia, central de alarme contra incêndios, telefonia, depósito, wc de serviço e área de estacionamento para 24 vagas cobertas. Cada unidade habitacional possui área de 122 m², três dormitórios, sendo uma suíte, sala de estar e jantar, cozinha, varanda, wc social, área de serviço e dependência de empregada completa.

Dois blocos já foram entregues, beneficiando 48 famílias, e há a previsão da conclusão das obras de mais dois blocos, uma em setembro de 2016 e outra em fevereiro de 2018.

A Vila Militar Plácido de Castro está localizada na Avenida Coronel Teixeira, num local de fácil acesso a serviços e próximos aos principais quartéis de Manaus.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *