Novos aspirantes se formam na AMAN

Resende (RJ) – O Exército Brasileiro finaliza mais um rito de renovação dos seus quadros, o que vai oxigenar a Instituição com novas ideias. Ao formar 443 novos Aspirantes a Oficial na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), no dia 28 de novembro, a Força Terrestre leva, às organizações militares de todo o País, profissionais qualificados para ocupar cargos e desempenhar funções de liderança.

AMAN 3

A solenidade ocorreu no Pátio Tenente Moura, cujas galerias ficaram lotadas pelos familiares dos formandos. No palanque, o Ministro da Defesa, Sr Aldo Rebelo, os Comandantes das três Forças e autoridades militares e civis.

AMAN 4

Primeiro, a chamada Turma General Pitaluga participou da solenidade de restituição dos espadins e de passagem do Estandarte do Corpo de Cadetes para a turma do ano seguinte. Pela última vez eles foram chamados de cadetes. O ainda Cadete Cavani, primeiro lugar geral da Turma, e por isso conhecido como “zero-um”, foi um dos homenageados da manhã. Para ele, foi um momento em que se misturaram os sentimentos: a euforia de sair competiu com a saudade dos companheiros de turma e da escola, de onde vai levar os valores mais caros para a sua vida militar.

AMAN 5

Logo em seguida, já portando o uniforme de Aspirante a Oficial e com a estrela no ombro, a Turma fez a tradicional entrada no pátio para a cerimônia de entrega das espadas.  Os militares que ficaram em primeiro lugar em cada Arma, Quadro e Serviço foram homenageados com a Medalha Marechal Hermes. Eles receberam a honraria das mãos das autoridades de maior precedência hierárquica presentes.

AMAN 6

Quando as famílias finalmente puderam entregar as espadas a seus afilhados, a formalidade militar deu lugar à emoção. Foram quatro anos na AMAN. Um filme passou na cabeça de cada novo Aspirante e de seus familiares. Foram necessários muitos esforços e muita dedicação para chegar até este momento. No final, eles realizaram a passagem de saída no Portão Monumental da Academia. Uma carreira inteira espera esses novos Aspirantes, que agora vão colocar em prática tudo que aprenderam.

Fotos: CCOMSEx

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>