O Colégio dos Presidentes tem um novo Comandante

Porto Alegre (RS) – No dia 7 de fevereiro, o pátio Plácido de Castro, sala de aula mais ampla e lúdica do Colégio dos Presidentes, testemunhou a cerimônia de passagem do comando do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA), “Colégio Casarão da Várzea”, do Coronel Cláudio Emmanuel Faulstich Alves para o Coronel Saul Marques Machado Júnior, ambos antigos alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil.

A solenidade teve início com a inauguração do retrato do Coronel Faulstich na Galeria de Antigos Comandantes. Em seguida, foi realizada a formatura militar de transmissão de cargo, que foi presidida pelo Vice-Presidente da República e antigo aluno do CMPA, General de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão, sendo prestigiada por autoridades civis e militares, antigos Comandantes e alunos, militares da ativa e da reserva e representantes das Forças Auxiliares e convidados.

Concluindo a mais difícil, desafiadora e prazerosa missão de sua carreira, o Coronel Faulstich agradeceu a todos que direta ou indiretamente contribuíram com o sucesso de sua gestão, iniciando com o então Comandante do Exército, pela confiança em nomeá-lo Comandante de organização militar pela terceira vez, e encerrando com os cuidados recebidos do seu estafe pessoal, passando por todos os integrantes dos corpos profissional, discente e docente, além de seu Escalão Superior, demais Comandantes, instituições parceiras e colaboradores do Velho Casarão.

Terminou suas palavras destacando seu amor pelos alunos, razão de ser de seu trabalho, agradecendo sua família pelo suporte e carinho e desejando sucesso e felicidades ao seu sucessor, amigo e irmão de arma, bem como à sua equipe e familiares.

Antes de ser nomeado para o Colégio Militar de Porto Alegre, o Coronel Saul, novo Comandante do CMPA, servia no Centro de Comunicação Social do Exército, sediado em Brasília (DF).

Antigo aluno e natural de Bagé, estado do Rio Grande do Sul, incorporou às fileiras do Exército em 22 de fevereiro de 1988, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas (SP), tendo sido declarado aspirante a oficial da Arma de Cavalaria em 28 de novembro de 1992 e promovido ao posto atual em 30 de abril de 2016.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>