O Comando Militar do Sudeste celebrou o término da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti

São Paulo (SP) – O Comando Militar do Sudeste (CMSE) realizou, no dia 1º de novembro, uma formatura para celebrar o encerramento da participação brasileira na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH). Cerca de 600 militares da Marinha, Exército, Força Aérea e Polícia Militar do Estado de São Paulo compareceram à solenidade, que também homenageou os ex-integrantes da missão, assim como aqueles que tombaram no cumprimento do dever.

Ao longo dos 13 anos de operação missão no Haiti, 26 militares brasileiros perderam suas vidas. Eles foram homenageados durante a cerimônia com salva de tiros, toque de silêncio e deposição de uma coroa de flores. O Comandante Militar do Sudeste, General de Exército João Camilo Pires de Campos, também prestou uma homenagem aos familiares dos militares mortos no Haiti, entregando-lhes uma flor branca. Todos esses aspectos foram destacados na palavra do Gen Ex Campos.

Além do Comandante Militar do Sudeste, estiveram presentes outras autoridades civis e militares, como o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Barbosa Alves; o presidente do Tribunal de Justiça Militar, Silvio Hiroshi Oyama; o Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão Eduardo Diniz; o Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão Adalmir Manoel Domingos; e o último Force Commander da MINUSTAH General de Divisão Ajax Porto Pinheiro.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>