O Curso Internacional de Estudos Estratégicos conhece o Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial

Em 07 de agosto, o Curso Internacional de Estudos Estratégicos (CIEE) visitou o Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM).

Na oportunidade foi apresentada uma palestra, abordando características e curiosidades sobre a participação das Forças Armadas brasileiras na 2ª Guerra Mundial, bem como aspectos e detalhes sobre o repatriamento dos soldados mortos em combate, e da idealização, construção e inauguração do MNMSGM, ocorrido nas décadas de 50 e 60.

Ao final, foi realizada uma visita mediada ao Mausoléu, Túmulo do Soldado Desconhecido e à Sala de exposições, onde foram apresentadas peças e material de emprego militar utilizados pela Força Expedicionária Brasileira.

O CIEE é composto por 12 (doze) oficiais superiores, sendo seis do Exército Brasileiro, dois da Nigéria, um da Guatemala, Espanha, Paquistão e Índia, e é realizado na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

(CECOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>