O emprego de tropas do Exército em Natal, durante a Operação Potiguar

Natal (RN) – No contexto da Operação Potiguar, a tropa da Polícia do Exército foi empregada, no dia 10 de agosto, em reforço a um Pelotão do 14º Batalhão de Infantaria Motorizado (14º BI Mtz), que operava um posto de bloqueio e controle de vias urbanas na Avenida Ayrton Senna, Zona Sul de Natal.

A Polícia do Exército na Operação

A Polícia do Exército na Operação

Aproximadamente 30 militares especializados em operações do tipo policial reforçaram, com cães de guerra e motocicletas, a fiscalização de veículos e motos que transitavam pelo local. A ação teve como principal objetivo buscar indícios relacionados às ações criminosas deflagradas na cidade, ocorridas nas últimas semanas.

O emprego da Polícia do Exército na Operação conta com efetivos e meios do 4º Batalhão de Polícia do Exército, de Recife (PE), e do 7º Pelotão de Polícia do Exército, de Natal (RN). Trata-se de uma tropa especializada, que tem cooperado com o restabelecimento da ordem pública e do cotidiano de normalidade da população potiguar.

O 14º Batalhão de Infantaria Motorizado na Operação

Natal (RN) – Durante a Operação Potiguar, em prosseguimento às atividades de restabelecimento da ordem pública na cidade de Natal, o Batalhão Barreto de Menezes tem realizado diuturnamente o patrulhamento motorizado e a pé, bloqueios e controle de vias urbanas e a ocupação de pontos sensíveis. Essas ações têm contribuído para que a população possa retornar a sua rotina e para que a cidade volte a receber turistas com a devida segurança.

O emprego de tropas 2

O Batalhão é constituído por militares do 14º Batalhão de Infantaria Motorizado, do 4º Batalhão de Polícia do Exército, do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, do 7º Grupo de Artilharia de Campanha e do 10º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado.

(CCOMSX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>