O retorno do Jornal Adesguiano

O retorno do Jornal Adesguiano

Estamos relançando nosso jornal “ADESGUIANO”. Não se trata de um retrocesso numa simples volta ao passado. Na verdade, estamos nos inspirando e aproveitando as luzes que ele nos legou, numa etapa plena de êxitos, para estabelecer, no presente possível, um novo futuro.

ADESGUIANO MAIO 2016O espaço imaginado para, de forma simples e pragmática, divulgar as atividades, como costumo afirmar, nem sempre entendida em seus propósitos maiores, é oferecido a todos os “Esguianos” e “Adesguianos” espalhados por esse Brasil continente.
ESG, ADESG/AN, Delegacias e Representações passam a contar novamente com um veículo aberto para noticiarem sua programação – cursos, seminários, conferências, eventos culturais e sociais – no sentido de colaborar para o fortalecimento do sistema ESG-ADESG.

Faremos chegar a todos os pontos da privilegiada ramificação da nossa estrutura, o que estamos fazendo para alcançar objetivos de relevância, os mesmos que há 65 anos foram concebidos por idealizadores e fundadores da ESG e da ADESG, como sua filha dileta, instrumento primacial multiplicador dos seus princípios, valores, conceitos, métodos e processos, que conformam a sua invejável doutrina que, lamentavelmente, muitos ainda insistem em considerar uma “doutrinação”, esquecendo que, ao longo da sua existência, sempre buscamos exercitar a desejada liberdade de pensamento.

Acredito, também, que o jornal “ADESGUIANO” configure um estímulo para que todos os integrantes do sistema se disponham a elaborar textos abordando, com síntese inteligente, os múltiplos e complexos problemas da sociedade nacional, sempre com franqueza educada de opinião, mas, sobretudo, embasada no equilíbrio crítico da diversidade, mas permanentemente desprovida, portanto, do exagero viés ideológico que conduz ao fanatismo e ao rancor pessoal e, no fim de tudo nada constrói.

Desta forma, na qualidade de Presidente e certo de contar com a compreensão e o apoio de todos os “Esguianos” e “Adesguianos”, abro a primeira página desse relançamento, desde já com seu espaço ao dispor de todos.

Aproveitamos a oportunidade e colocamos nas páginas do nosso veículo de comunicação uma retrospectiva com matérias da minha posse até esta edição para conhecimento de todos os Esguianos.

É bom lembrar, que o jornal Adesguiano foi criado durante a gestão do médico Moacir Elias que presidia a ADESG em junho de 2000 quando o jornalista Luiz Carlos Pereira Coelho sugeriu o nome do jornal e passou a editá-lo. Vamos em frente!

COR UNUM ET ANIMA UNA  PRO BRASILIA

Com apreço e consideração do seu presidente,

GUSTAVO ALBERTO T. HECK

(ADESG-AN ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *