Oficiais alunos da ACANAV do Chile visitam a Força de Submarinos

No dia 14 de agosto, a Força de Submarinos recebeu a visita do Diretor da Academia de Guerra Naval do Chile (ACANAV), Capitão de Mar e Guerra Gonzalo Peñaranda Moren, acompanhado por comitiva de 45 oficiais alunos da instituição.

Experimento do Simulador de Passadiço no prédio do treinador de imersão

Inicialmente, a comitiva assistiu ao vídeo institucional da Força de Submarinos, no Auditório do Centro Hiperbárico, no Centro de Instrução e Adestramento Almirante Átilla Monteiro Aché (CIAMA), em Niterói (RJ). Em seguida, o grupo conheceu as câmaras hiperbáricas e a sala de controle desse complexo, além dos treinadores de imersão e de ataque, bem como o simulador de passadiço e o centro de treinamento tático – simuladores utilizados no adestramento de oficiais e praças submarinistas.

Ao término do evento, o diretor da ACANAV agradeceu a recepção em nome da comitiva: “Somos gratos pela Força de Submarinos por nos ter recebido para essa visita, na qual pudemos trocar experiências profissionais e estreitar os laços de amizade entre nossas Marinhas”, afirmou.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>