Oficiais do Exército Brasileiro participam de exercício de planejamento e simulação com as Forças Armadas do Peru

Lima (Peru) – No período de 19 de outubro a 8 de novembro de 2019, o Exército Brasileiro participou do III Exercício Integrador, ocorrido na Escola Conjunta das Forças Armadas do Peru (ECOFFAA), com a execução de planejamento e simulação de combate nos níveis operacional e tático. Participaram da atividade, integrantes da Escola Superior de Guerra do Exército, Escola Superior de Guerra Naval, Escola Superior de Guerra Aérea do Peru (ESFAP) e a ECOFFAA, totalizando cerca de 250 militares.

O Exercício Integrador foi desenvolvido em duas etapas. A 1ª fase, envolvendo o planejamento nos níveis operacional e tático, fortaleceu a integração entre os oficiais envolvidos. Já na 2ª fase, de simulação, os planos de campanha foram retificados ou ratificados, conforme a evolução dos acontecimentos, com a sincronização dos níveis operacionais e táticos para alcançar o estado final desejado, sendo uma oportunidade de adestramento dos estados-maiores envolvidos.

As Forças Armadas do Brasil se fizeram presentes com a participação do Coronel Aviador Sandro Benedet (Instrutor da ESFAP), Tenente-Coronel Alan Serrão (Instrutor da Escola de Operações Psicológicas do Exército do Peru), Tenente-Coronel Rodrigo Pace Arantes Hambrecht (Instrutor da ECOFFAA), Major Elmir Leandro Moreira Xavier (Instrutor da ECOFFAA), Major David da Silva Polverari (Instrutor na Escola de Comunicações do Exército do Peru) e Major Aviador Wagner de Almeida Vitoria (Aluno da ESFAP), militares que exercem missão oficial no Peru nos estabelecimentos de ensino citados.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>