Oficiais do Exército Brasileiro são destaques no Colégio Interamericano de Defesa

Washington (EUA) – No dia 23 de junho, o Colégio Interamericano de Defesa (CID) realizou a graduação de mais uma turma de Mestres em Ciências de Defesa e Segurança Interamericana, com onze brasileiros formados, sendo dois civis do Ministério da Defesa e nove oficiais superiores da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

Oficiais do Exercito 1Dois dias antes, em 21 de junho, foi realizada a cerimônia de despedidas e entrega de comendas a Assessores Acadêmicos do período 2015/2016. Na oportunidade, também foram prestadas homenagens aos destacados desempenhos do Coronel Sérgio Wilton Lopes de Barros e do Tenente-Coronel André Luiz Grenteski, ambos do Exército Brasileiro, que receberam, das mãos da Diretora do Colégio, a Contra-Almirante Martha Herb, da Marinha Norte Americana, respectivamente, os títulos “Advisor of the Year” e “Director’s Team Work Award”, referentes ao período acadêmico 2015/2016. É importante mencionar que, no período, o Cel Wilton Lopes ainda exerceu a função de Chefe de Curso da Classe 55, cumulativamente com as atividades de Assessor.

O Título “Advisor of the Year” é conferido ao Assessor/Facilitador por sua extrema dedicação e excelência no trabalho de orientação e mentoria aos alunos para que atinjam todos os objetivos acadêmicos do Colégio, em seleção realizada pelos alunos, demais Assessores e a Liderança do CID.

Já a homenagem “Director’s Team Work Award” é atribuída ao membro do efetivo do Colégio por todas as contribuições ao cumprimento da missão da Instituição, por escolha dos Chefes de Departamento e da Liderança do CID.

2Oficiais do Exercito 1

Cabe ressaltar que, no período 2014/2015, quando foi criado o “Director’s Team Work Award”, o prêmio foi recebido pelo Coronel Amaury Simões dos Santos Junior, demonstrando o padrão de comprometimento dos oficiais do Exército Brasileiro em sua atuação no CID, elevando o nome da Instituição e do Brasil na comunidade interamericana.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>