Oficiais generais recém-promovidos são recebidos pelo presidente Temer

Brasília (DF) – O presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Defesa, Raul Jungmann, receberam, na tarde desta quinta-feira, no Palácio do Planalto, os cumprimentos de 61 oficiais generais, recém-promovidos, da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.  A cerimônia teve a participação dos comandantes da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira; do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; e da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato.

OFICIAIS 1

Em discurso, o presidente Temer destacou que os generais atingem um patamar de novas responsabilidades; que a carreira militar exige sacrifícios também dos familiares e que os militares atendem ao chamado, à vocação ao dever. “Devo registrar mais uma vez, já o fiz em outras oportunidades, que as Forças Armadas oferecem exemplo vivo de competência profissional e vocação para o serviço, chamado que se aplica muito bem à vida militar, que a cada dia, atende ao chamado do dever”, destacou o presidente.

O presidente falou também sobre o papel das Forças Armadas no Brasil. “Como determina a Constituição Federal, a defesa da Pátria e a garantia dos poderes constitucionais, só essa afirmação está a revelar a grandeza e a dimensão extraordinária da tarefa e da missão que os senhores exercem no nosso país”, ressaltou.

OFICIAIS 2Michel Temer lembrou das grandes dimensões e riquezas do País, que precisam ser protegidas, e por isso, a importância das Forças Armadas. “Não é apenas no papel de guardiã de nossa soberania que as Forças Armadas dão prova de pendor e preparo. Vemos afirmar-se o valor dos militares brasileiros também em ações de apoio aos nossos compatriotas nos mais variados rincões do território nacional”, afirmou o presidente.

Ao concluir, ainda sobre o valor das Forças Armadas, citou a presença de militares no exterior, em operações humanitárias, em missões das Nações Unidas; no desenvolvimento científico e tecnológico do nosso País. Nesse ponto, destacou a participação das Forças, nesta semana, na 11ª edição da LAAD – a mais importante feira sobre segurança e defesa da América Latina, onde compareceu em visita, ao lado do ministro Raul Jungmann. “Pude constatar o avanço de nossa base industrial de defesa que transborda para outros setores da indústria brasileira”, disse.

Participaram da cerimônia o ministro da Secretaria de Governo da Presidência, Antonio Imbassahy; o ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sergio Etchegoyen; o secretário-geral do Ministério da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, além de autoridades e assessores, civis e militares, da Defesa e das Forças Armadas.

Confira o DOU da promoção:

Marinha - Exercito - Aeronautica

Fotos: Sgt Manfrim/ASCOM MD

(MD ASCOM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>