Oficial aluno da Marinha do Brasil inicia graduação em Mecânica de Aeronáutica na Unifei

No dia 26 de Fevereiro, o Primeiro-Tenente Luiz Filipe de Sousa Morais iniciou as aulas do curso de graduação em Mecânica de Aeronáutica na Universidade Federal de Itajubá (Unifei). Ele é o primeiro oficial a fazê-lo dentro do escopo do convênio firmado entre a Marinha do Brasil (MB) e instituição de ensino superior.
A parceria tem por objetivo o desenvolvimento de atividades de cooperação em ensino e a formação de engenheiros mecânicos aeronáuticos, além de expandir projetos conjuntos de pesquisas e desenvolvimento de interesse da Aviação. Como contrapartida, a MB tem recebido alunos da Unifei para a realização de estágios em Engenharia Mecânica de Aeronáutica, na Diretoria de Aeronáutica da Marinha ou em organizações militares subordinadas ao Comando da Força Aeronaval, em especial a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia.
O oficial aluno ingressou no quinto período do curso de graduação em regime integral e durante três anos participará de atividades práticas como: estágios técnicos, palestras em empresas e projetos de construção e manutenção de meios aéreos, além de cumprir a carga teórica obrigatória exigida pelo curso.

Oficial aluno acompanhado de docentes do curso

 

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>