Oficial do Exército Brasileiro recebe brevê de piloto da Aviação do Exército Francês

Oficial do Exército Brasileiro recebe brevê de piloto da Aviação do Exército Francês

No dia 23 de junho de 2021, a Escola de Aviação do Exército Francês (École de l’Aviation Légère de l’Armée de Terre – EALAT) concedeu a um representante do Exército Brasileiro um brevê de piloto de helicóptero da Aviação do Exército Francês. O Coronel de Infantaria Marcus Vinicius Soares Guimarães de Oliveira, Oficial de Ligação (O Lig) do Exército Brasileiro junto à Aviação do Exército da República Francesa, recebeu o brevê das mãos do General Pierre Meyer, Comandante da EALAT.

O evento foi realizado respeitando os protocolos em vigor na França, em um ambiente de plena integração e demonstração de laços de amizade. A cooperação entre os exércitos do Brasil e da França permite a troca de experiências em diversos assuntos, como evolução doutrinária, tecnologia, recursos humanos e segurança de voo.

O Coronel Marcus Vinicius passa a ser o piloto número 3598 da Aviation Légère de l’Armée de Terre (ALAT), o que permite ao O Lig do Exército Brasileiro realizar diferentes tipos de voo, treinamentos de emergências e em simuladores, observar tiros e acompanhar as operações aéreas em geral. Tais práticas permitem, em um ambiente de cooperação internacional, colher diversos ensinamentos, que são úteis para o Exército Brasileiro.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *