Oficial do Exército Brasileiro recebe Medalha da Defesa Nacional na França

Le Cannet des Maures (França) – No dia 20 de janeiro, em uma solenidade militar da École de l’Aviation Légère de l’Armée de Terre – EALAT (Escola de Aviação do Exército Francês), foi feita a entrega da Medalha da Defesa Nacional Francesa, concedida pela Ministra da Defesa da República da França. Na ocasião, coroando um trabalho de dois anos como Oficial de Ligação do Exército Brasileiro junto à Aviação do Exército da República da França, o Coronel José Antonio Sazdjian Júnior foi condecorado com a medalha da Defesa Nacional com os passadores da Armée de Terre (Exército) e da Aviation Légère (Aviação Leve).

A Medalha foi criada em 1982, pelo então Ministro da Defesa Charles Hernu, para condecorar os militares franceses que prestaram destacados serviços em prol da defesa do país, especialmente em operações. Em caráter excepcional, a medalha também pode ser concedida a militares estrangeiros que prestaram relevantes serviços em prol da defesa nacional da França.

A atuação do Oficial de Ligação do Exército Brasileiro, como piloto e membro do Estado Maior da EALAT, permite uma constante atualização doutrinária e reforça a importante ligação entre a Aviação do Exército Brasileiro (AvEx) e a Aviação do Exército Francês (ALAT).

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>