Oficial do Exército conclui o Curso de Comando e Estado-maior no Fort Leavenworth (EUA)

Oficial do Exército conclui o Curso de Comando e Estado-maior no Fort Leavenworth (EUA)

Nos dias 17 e 18 de junho, a Escola de Comando e Estado Maior do Exército dos Estados Unidos da América graduou os oficiais da turma de 2021. A Escola está localizada no Forte Leavenworth, em Kansas, e fornece educação de nível superior para o Exército dos Estados Unidos e oficiais das outras forças, representantes das agências civis e oficiais militares internacionais. É um programa de graduação de dez meses e o currículo inclui instrução sobre liderança, história militar, planejamento militar e os processos de tomada de decisão.

A cerimônia de final de curso para os oficiais internacionais foi presidida pelo Major General Donn Hill, Deputy of United States Command and General Staff College e contou com a presença de autoridades e convidados.

No corrente ano, o Ten Cel Art Leonardo de Andrade Alves foi aprovado no processo seletivo do Programa de Estudos Militares Avançados (AMSP) da School of Advanced Military Studies (SAMS), subordinada ao United States Command and General Staff College, e prosseguirá seus estudos nesse renomado centro de excelência no estudo da arte operacional.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *