Oficinas de treinamento marcam o início da Operação Unitas Amphibious 2015

Oficinas de treinamento marcam o início da Operação Unitas Amphibious 2015

No dia 16 de novembro, no auditório do Comando da Divisão Anfíbia, foi realizada a cerimônia de abertura da Operação UNITAS Amphibious 2015. Após a cerimônia, foi realizada uma coletiva de imprensa, na qual participaram o Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante (FN) Alexandre José Barreto de Mattos, e o Coronel Michael Cuccio, representante dos Fuzileiros Navais Americanos.

Fuzileiros Navais brasileiros e peruanos ministram treinamento na Oficina de Operações Militares em Área Urbana
Fuzileiros Navais brasileiros e peruanos ministram treinamento na Oficina de Operações Militares em Área Urbana

A imprensa acompanhou diversos treinamentos, tais como: Operações Militares em Área Urbana, com técnicas de abordagem tática e inspeção de compartimentos, conduzidas pelo Brasil e Peru; Operações com helicópteros, conduzidas pelo Brasil e Estados Unidos; Operações com Viaturas Anfíbias, conduzidas pelo Brasil e Oficina de Fogo Real, conduzida pelos Estados Unidos e Canadá.

A UNITAS Amphibious tem o objetivo de incrementar a interoperabilidade e a capacidade de planejamento e execução de Operações Anfíbias entre as Forças dos países participantes. Além disso, a Operação visa proporcionar a troca de informações e experiências, contribuindo para fortalecer as relações diplomáticas e estreitar os laços de cooperação mútua existentes entre as forças de Fuzileiros Navais dos países participantes. A Operação é um adestramento militar conjunto entre Fuzileiros Navais de oito países da América: Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México, Paraguai e Peru.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *