Operação Acolhida em apoio à crise humanitária da Venezuela

Operação Acolhida em apoio à crise humanitária da Venezuela

São Paulo (SP) – No período compreendido entre os dias 5 e 20 de março de 2018, a 2ª Companhia de Transporte realizou a transferência de dois conteiners frigoríficos de 40 pés do 21º Depósito de Suprimento (21º D Sup), localizado em São Paulo (SP) para a 17ª Base Logística (17ª Ba Log), localizada em Porto Velho (RO). O material será transferido para o Comando da 12ª Região Militar (12ª RM), em Manaus (AM) e será empregado na Operação Acolhida, coordenada pelo Exército Brasileiro, que está sendo desenvolvida no município de Pacaraima (RR), fronteira com a Venezuela.

Fugindo do atual regime instaurado no país vizinho, venezuelanos ultrapassam a fronteira diariamente para o Brasil, adentrando em território nacional pelo município fronteiriço de Pacaraima. Os números apontam para mais de 40 mil refugiados nessa situação, que trazem consigo demandas de alimentação, saúde e moradia que o estado de Roraima não reúne condições, no momento, de saná-las de maneira satisfatória.

Nesse ínterim, o Exército Brasileiro conduz uma operação humanitária no sentido de oferecer a esses refugiados as condições desejáveis para um salutar e eficaz acolhimento em território brasileiro.

A fim de cumprir a missão de transporte em questão, foram empregadas duas viaturas tipo cavalo mecânico atreladas aos seus respectivos reboques porta-conteiner de 40 pés e uma viatura Ranger de escolta e balizamento. O comboio recebeu apoio de organizações militares do Exército Brasileiro, incluindo Tiros de Guerra, e unidades de Polícia Militar.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *