Operação Ágata XI na Região Sul do Brasil realiza apreensões em Santa Catarina

Operação Ágata XI na Região Sul do Brasil realiza apreensões em Santa Catarina

Curitiba (PR) – No período de 13 a 22 de junho, a 5ª Região Militar (5ª RM) participou da Operação Ágata XI, uma operação conjunta das Forças Armadas Brasileiras, com o apoio de outros órgãos federais e estaduais.

agata 1 eb

A Operação tem por objetivos a redução dos índices de criminalidade; a coordenação do planejamento e execução de operações militares e policiais; a intensificação do Estado Brasileiro na região; e o incremento do apoio à população residente na faixa de fronteira. Na Região Sul, cabe à 5ª RM a fiscalização de produtos controlados nas áreas fronteiriças entre São Miguel d’Oeste (SC), Foz do Iguaçú (PR) e Guaíra (PR).

No contexto dessa operação, no dia 15 de junho, equipes do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 5ª RM (SFPC/5) e do SFPC do Regimento de Cavalaria Mecanizado, integrantes do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados da 5ª RM, realizaram, no município de Anchieta (SC), a autuação de uma empresa e a apreensão de explosivos e acessórios, por estarem sendo transportados em desacordo com as normas vigentes.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *