Operação Carioca: ação de fuzileiros navais frustra assalto na Rodoviária Novo Rio

Operação Carioca: ação de fuzileiros navais frustra assalto na Rodoviária Novo Rio

Dois assaltantes – sendo um deles armados – foram surpreendidos por uma patrulha dos Fuzileiros Navais, na quarta-feira (15), quando tentavam roubar uma moto. Na fuga, um deles atirou contra os militares e acabou sendo baleado, vindo a falecer no local.

CARIOCA 1

Os fuzileiros patrulhavam a região em cumprimento às orientações e procedimentos para atuação na Operação Carioca, que entrou em seu segundo dia nos principais bairros do Rio de Janeiro, além dos municípios de Niterói e São Gonçalo. O comandante da operação, general Mauro Sinott, avaliou que a presença das tropas federais nas ruas vão permitir que a Polícia Militar atue em outros pontos da região metropolitana.

CARIOCA 2

“Mais uma vez as Forças Armadas respondem prontamente ao chamado da sociedade, garantindo a lei e a ordem, com muita dedicação, profissionalismo e amor à Pátria, valores centrais das instituições”, disse general Sinott.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, que esteve na terça-feira (14) no Rio, informou que estão sendo empregados 8 mil militares do Exército e 1 mil da Marinha em garantia da lei e da ordem (GLO). A Força Terrestre atua em bairros do subúrbio carioca, como Deodoro e Realengo, operando trechos da Transolímpica e Avenida Brasil. Além disse, a Artilharia Divisionária (AD1), lotada em Niterói, patrulha as praias de Icaraí e São Francisco, além de São Gonçalo.

CARIOCA 3

Os fuzileiros navais estão distribuídos pelos 18 quilômetros, entre o bairro do Caju até o Leblon. As atividades da Força naval acontecem também nas imediações do Aeroporto Santos Dumont, Aterro do Flamengo, Enseada de Botafogo, Copacabana, Lagoa e Ipanema.

A atuação das tropas federais foi autorizada pelo presidente Michel Temer após pedido do governador do  Rio, Luiz Fernando Pezão.

Fotos: Felipe Barra/ MD

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *