Operação Condor 2015

Operação Condor 2015

Goiania – De 22 a 26 de junho, o 1º Batalhão de Ações de Comandos realizou, com seus Destacamentos de Ações de Comandos, a tradicional Operação Condor. No contexto da Capacitação Técnica e Tática do Efetivo Profissional, essa Operação, executada há muitos anos nessa Unidade operacional da Forca Terrestre, consiste em uma avaliação de adestramentos individual e coletivo dos Comandos.

CONDOR 1

Neste ano, os destacamentos, armados e equipados, percorreram uma distância de 100 km, em marcha orientada, iniciada após infiltração aeroterrestre, por meio de salto semiautomático, na região de Planalmira (GO). Durante o itinerário, as equipes executaram oito oficinas: infiltração aeroterrestre e reorganização na Zona de Lançamento; orientação e topografia em campanha; ações terrestres em contato com o Inimigo; comunicações; primeiros socorros e Atendimento Pré-Hospitalar em combate; técnica de navegação e infiltração aquática de superfície; Armamento, Munição e Tiro (armamentos coletivo e individual) e explosivos e demolições.

CONDOR 2

Além de constituir uma avaliação, o exercício permite o desenvolvimento da liderança nas pequenas frações de operações especiais.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *