Operação Estrada Livre: Exército Brasileiro ajuda a liberar caminhões com combustível no Recife

Recife (PE) – O Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Nordeste (CMNE) realizou, em 26 de maio, a sua primeira reunião com representantes das Forças Armadas para marcar o início da atuação da Operação Estrada Livre. Desde o dia 25 de maio, o CMNE começou a Operação, após publicado o decreto Presidencial nº 9.382, que estabelece o emprego do Exército Brasileiro na garantia da lei e da ordem para a desobstrução de vias públicas.

A atuação dos militares acontecerá coordenando ações com as Forças de Segurança Federais e Estaduais da Região; buscando a solução da crise sem a geração de conflitos, com o foco no reabastecimento de itens básicos (combustível, alimentos, medicamentos e produtos essenciais) para a população e na normalização do transporte público nos diversos modais.

Escolta de comboio de combustível

Durante as operações realizadas no dia 26 de maio, o Exército Brasileiro, por intermédio das tropas do CMNE, realizou a escolta de comboio de caminhões de combustível do Porto de Suape para o Aeroporto Internacional dos Guararapes, conduzindo querosene para aviação. Até aquele momento, o aeroporto estava com a sua capacidade operacional reduzida pela falta de combustível. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal. (CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>