Operação Guardião III, realizada pelo Exército Brasileiro, é mantida no aeroporto do Rio

Operação Guardião III, realizada pelo Exército Brasileiro, é mantida no aeroporto do Rio

Brasília (DF) – O Exército Brasileiro tem realizado, desde o dia 23 de julho, a Operação Guardião III, atividade coordenada pelo Comando Logístico, por meio da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC). Na cidade do Rio de Janeiro, ela está sendo executada pela 1ª Região Militar, com o apoio dos órgãos de segurança e ordem pública e agências governamentais, e está prevista para durar até 26 de setembro.

Operacao Guardiao 1

A Operação tem por objetivo contribuir para a segurança nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, de acordo com a missão constitucional atribuída à Força.

A atuação está sendo na atividade de desembaraço alfandegário e autorização de tráfego de armas, munições e correlatos de atletas participantes das competições. Os militares trabalham em sistema de rodízio, nos terminais 1 e 2 do Aeroporto Tom Jobim.

Para o atleta olímpico de tiro Abdel Aziz Mehelba, do Egito, segurança é um aspecto muito importante, pois são muitas pessoas, atletas e famílias vindos de todo o mundo para os Jogos. Ele complementa: “estive nos jogos de Londres 2012 e os procedimentos aqui estão muito bons. Tudo foi fácil e perfeito. Tudo está seguro. E eu espero que tudo seja como foi aqui no setor de desembaraço”.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *