Operação Ibucuí 2017: terceiro dia de operações

Rosário do Sul (RS) – Na noite de 17 de outubro, o 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado cumpriu sua missão de retardar as forças da coalizão vermelho-cinza, proporcionando tempo necessário à 3ª Divisão de Exército (3ª DE) para os preparativos de sua manobra de defesa móvel. Em final de missão, o “Regimento San Martin” foi acolhido por tropas da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

No dia de 18 de outubro, cumprindo o previsto no plano de operações da Divisão Encouraçada, a 6ª Brigada de Infantaria Blindada, as 2ª e 3ª Brigadas de Cavalaria Mecanizada, a Artilharia Divisionária da 3ª DE, o 4º Grupamento de Engenharia e o 1º Batalhão de Comunicações realizaram o ensaio do plano de contra-ataque divisionário, ação decisiva ao êxito da operação.

Com o intuito de melhorar o adestramento de tiro das guarnições blindadas e bocas de fogo divisionárias, o 1º Regimento de Carros de Combate realizou treinamento de tiro com suas metralhadoras calibre .50, ao passo que os Grupos de Artilharia (26º GAC AP, 27º GAC e o 3ºGAC AP) executaram tiros de regulação e eficácia em alvos pré-estabelecidos, bem como tiro iluminativo noturno.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>