Operação Varredura: 344 fuzileiros navais vistoriam Penitenciária Estadual de Parnamirim (RN)

Operação Varredura: 344 fuzileiros navais vistoriam Penitenciária Estadual de Parnamirim (RN)

Brasília, 10/02/2017 – A Marinha do Brasil iniciou hoje, às 9h, uma varredura na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal (RN). Cerca de 350 fuzileiros navais entraram no presídio para uma vistoria em celas, galpões, telhados, pisos em busca de objetos como armas, celulares, drogas, carregadores, munições, dentre outros produtos ilícitos.

A penitenciária está localizada no Loteamento Terra Nova, situado á margem direita do Rio pitimbu,Parnamirim
A penitenciária está localizada no Loteamento Terra Nova, situado à margem direita do Rio Pitimbu, Parnamirim

A operação foi autorizada pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, que na semana passada esteve reunido com o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. As tropas da Marinha contam com o apoio da Polícia Militar, de agentes penitenciários e funcionários do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça.

A varredura em Parnamirim é a terceira operação realizada pelas Forças Armadas. Os militares já estiveram na Colônia Agrícola Monte Cristo, em Boa Vista, estado de Roraima; e na Cadeia Pública desembargador Raimundo Vidal Pessoa, em Manaus, no estado do Amazonas. Nestas unidades prisionais as Forças Armadas encontraram celulares, carregadores, drogas, armas de fogo e branca, além de aparelhos eletrodomésticos.

Fotos: Ascom/SEJUC

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *