Organizações militares comemoram o Dia do Oficial da Reserva pelo País

Organizações militares comemoram o Dia do Oficial da Reserva pelo País

Dia 4 de novembro é a data em que o Exército Brasileiro comemora o Dia do Oficial da Reserva (R/2). A data busca enaltecer o compromisso que esses oficiais têm para com a Pátria, defendendo-a em caso de necessidade, com dedicação, liderança e valor. Essa data lembra o nascimento do Tenente-Coronel Correia Lima, idealizador dos Órgãos de Formação de Oficiais da Reserva no Brasil. Praticamente todas as organizações militares espalhadas por esse imenso País pararam seus afazerem para render homenagens a esses militares e ao Ten Cel Correia Lima.

resrva-3

Em Marabá, a solenidade contou com várias celebrações

Marabá (PA) – No dia 1º novembro, o 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS) realizou uma formatura alusiva ao Dia do Oficial da Reserva, em homenagem aos oficiais temporários do Exército brasileiro. O 2º Ten R/2 Andrew Leal, representando a Associação dos Oficiais da Reserva do Sul do Pará, prestigiou a solenidade, na qual ocorreu uma leitura alusiva à data, bem como a entrega de medalhas e homenagem aos militares destaques.

Na oportunidade, foram entregues as seguintes medalhas: Medalha Militar de Prata com Passador de Prata, Medalha Corpo de Tropa com Passador de Ouro, e Medalha de Serviço Amazônico ao 2º Sgt Cleudiomar; Medalha de Serviço Amazônico com Passador de Bronze aos seguintes militares: 1º Ten Leone, 1º Ten Sales Neto e 2º Sgt Felipe Martins; e Medalha de Praça Mais Distinta ao Sd EV Wildison.

resrva-2

Durante a formatura, ainda foram colocados em destaques o 2º Sgt Batalha e o 2º Sgt Machado, por alcançarem a primeira colocação no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, no 2º turno de 2015, nos cursos de Infantaria e Material Bélico, respectivamente, e o 3º Sgt Silva Barros, pelo destaque no Estágio de Combate a Incêndio em Área Florestal.

Porto Velho, os oficiais temporários da Companhia foram homenageados

Porto Velho (RO) – No dia 4 de novembro, a Companhia de Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva realizou a formatura alusiva ao Dia do Oficial R/2, ocasião em que os oficiais temporários da Companhia foram homenageados com a leitura da ordem do dia e a entrega de lembrança pelo Comandante da Companhia.

Em Juiz de Fora, a comemoração contou com ex-integrantes do NPOR

Juiz de Fora (MG) – No dia 3 de novembro, o 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve (4º GAC L) realizou a formatura de comemoração ao Dia do Oficial R/2 da Guarnição.

resrva-1

A cerimônia contou com a presença de comandantes das organizações militares; de oficiais temporários que servem em Juiz de Fora; de militares da Reserva Ativa; de membros da Associação de Oficiais da Reserva de Juiz de Fora (AORE/JF); de antigos integrantes do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 4º GAC L, que já formou 2.070 aspirantes a oficial de Artilharia; e de autoridades civis e militares. Durante o evento, foi realizada a leitura de um texto, enaltecendo o Tenente-Coronel Luiz de Araújo Correia Lima, e, finalizando, ocorreu o desfile com Oficias R/2.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *