Organizações militares do CMS apoiam a região do Vale do Paranhana

Organizações militares do CMS apoiam a região do Vale do Paranhana

Porto Alegre (RS) – As cidades de Rolante e Riozinho, no Vale do Paranhana (RS), tiveram 6 mil pessoas atingidas pelas fortes chuvas que castigaram a região na quinta-feira, 5 de janeiro. Os dois municípios declararam situação de emergência.

VALE 2

Diante da gravidade da situação, militares do Exército mobilizaram-se para prestar todo tipo de apoio à população local. Estão envolvidas no trabalho as seguintes Unidades: 8º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e 8º Batalhão Logístico, de Porto Alegre; 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul; 6º Batalhão de Engenharia de Combate, de São Gabriel; 18º Batalhão de Infantaria Motorizado, de Sapucaia do Sul; e 19º Batalhão de Infantaria Motorizado, de São Leopoldo.

O trabalho é realizado por mais de 50 militares, com o apoio de sete viaturas. A ação engloba vários tipos de ajuda: remoção de entulhos, limpeza, deslocamento de moradores, materiais, móveis e doações. A previsão é de que os trabalhos aconteçam até a próxima sexta-feira, 13 de janeiro.

Ainda como consequência das enchentes, cidades da região do Vale dos Sinos e do Paranhana estão sem água. O 16° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado tem atuado na distribuição de água para instituições com atividades essenciais, como hospitais, por exemplo.

Fotos: Divulgação CMS

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *