Organizações Militares pelo Brasil concluem os cursos do CPOR e NPOR

Organizações Militares pelo Brasil concluem os cursos do CPOR e NPOR

Acompanhe as solenidades de conclusão dos cursos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva pelos Comandos Militares de Área.

Comando Militar da Amazônia

1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel) e 12º Batalhão de Suprimento

Manaus (AM) – Em 03 de dezembro, foi realizada, no1º BIS (Amv), a formatura de conclusão de curso do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel) e do 12º Batalhão de Suprimentos, que contou com a presença do Comandante Militar  da Amazônia, General de Exército Geraldo Antonio Miotto, do Comandante da 12ª Região Militar, General de Divisão Antonio Maxwell de Oliveira Eufrásio, e do Chefe do Centro de Operações do Comando Militar da Amazônia, General de Brigada Antônio Manoel de Barros, além de outras autoridades civis e militares e de familiares dos concludentes.

om-1

A atividade foi o coroamento do ano de instrução, que declarou os novos Aspirantes a Oficial da Reserva. do Exército. Na oportunidade, o Comandante Militar da Amazônia ressaltou a importância de os jovens oficiais difundirem os princípios e os valores da vida militar.

Comando Militar do Leste

om-2

Centro de Preparação de Oficiais da Reserva

Rio de Janeiro (RJ) – Cerimônia de aspirantado dos 179 novos Aspirantes a Oficial Combatentes. No dia 03 de dezembro, nas instalações do CPOR/RJ, que contou com a presença de familiares e convidados. O nome da Turma de 2016 foi em comemoração aos 150 anos da Batalha de Tuiutí, que contou com a participação do Brasil na vitória da Tríplice Aliança na que é considerada a maior batalha campal da América Latina.

38º Batalhão de Infantaria

Vila Velha (ES) – No dia 03 de dezembro, o Batalhão realizou a solenidade de declaração dos Aspirantes a Oficial do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva. Na oportunidade, ocorreu a premiação dos primeiros colocados, o descerramento da placa da turma e a entrega de espadas pelos padrinhos e madrinhas aos novos aspirantes.

Fotos: 1º Sgt Domingos

Comando Militar do Norte

2º Batalhão de Infantaria de Selva

Belém (PA) – No dia 1º de dezembro o Batalhão realizou a formatura de declaração dos Aspirantes a Oficial do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR). A solenidade foi prestigiada pelo Comandante Militar do Norte, General de Exército Carlos Alberto Neiva Barcellos, Comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão Eduardo Antonio Fernandes, Chefe do Estado-Maior do CMN, General de Brigada Selmo Umberto Pereira  além do Presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército.

Os Oficiais-Generais e familiares entregaram a espada aos três primeiros colocados do curso. Em seguida, o primeiro colocado foi agraciado com a Medalha “Correia Lima”, que premia os alunos dos NPOR que terminam o curso em primeiro lugar e sem ter qualquer punição disciplinar.

Comando Militar do Nordeste

28º Batalhão de Caçadores

Aracaju (SE) – No dia 03 de dezembro, o Batalhão realizou a solenidade de declaração dos Aspirantes a Oficial do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva da Turma Sesquicentenário da Batalha do Tuiuti. O Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão Joarez Alves Pereira Junior, presidiu a cerimônia e realizou a entrega da espada ao primeiro colocado.

59º Batalhão de Infantaria Motorizado

Maceió (AL) – No dia 03 de dezembro, o Batalhão realizou solenidade de conclusão do curso dos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR). Foram declarados Aspirantes a Oficial, 28 alunos. Ocorreu a entrega de prêmios e diplomas. E a solenidade militar, com o juramento e recebimento de espadas pelos aspirantes, e finalmente o baile comemorativo.

Comando Militar do Oeste

44º Batalhão de Infantaria Motorizado

Cuiabá (MT) – No dia 03 de dezembro, foi realizada a solenidade de encerramento do Curso de Formação de Oficiais Temporários de Infantaria do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 44º BI Mtz (NPOR). O órgão formador supre o preenchimento dos claros de Oficiais da Arma de Infantaria nas Unidades do Comando Militar do Oeste. Desse modo, formamam-se, anualmente, 30 novos Aspirantes a Oficial.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Luiz Fernando Estorilho Baganha, e contou com a presença de autoridades civis e militares, além de convidados e familiares.

Comando Militar do Planalto (CMP)

Brasília (DF) – No dia 03 de dezembro, ocorreu a formatura dos novos Aspirantes a Oficial da Reserva da guarnição. A Turma “Sesquicentenário da Batalha de Tuiuti”, formada por 58 militares, teve ao longo de um ano o entendimento sobre a vida militar, onde o preparo intelectual, moral e físico são necessários para a função de oficial.

om-3

Aspirantes formados nas Armas de Infantaria, Artilharia e no Serviço de Intendência foram prestigiados por autoridades militares, familiares e amigos durante a formatura no Pátio Rosa da Fonseca. Após as homenagens deferidas aos destaques de cada NPOR, todos receberam a espada, símbolo do Exército Brasileiro que marca o ingresso no oficialato.

Comando Militar do Sul

5º Regimento de Carros de Combate

Rio Negro (PR) – No dia 03 de dezembro, o 5º Regimento de Carros de Combate realizou a cerimônia de declaração dos Aspirantes a Oficial da Reserva da Turma “Sesquicentenário da Batalha do Tuiuti”. A solenidade contou com a presença de familiares e autoridades da comunidade riomafrense.

Comando Militar do Sudeste

2º Batalhão de Infantaria Leve

São Vicente (SP) – No dia 03 de dezembro, o Batalhão realizou a solenidade de conclusão de curso do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR). O evento teve início com a inauguração da placa da “Turma Sesquicentenário da Batalha de Tuiuti”, seguida de cerimônia militar, e contou com a tradicional despedida com a saída pelos portões do Batalhão.

O General de Divisão Walter Paulo, primeiro colocado da 5ª Turma do NPOR em 1967, realizou a entrega solene da espada de oficial ao destaque do corrente ano, estimulando o jovem Aspirante à construção de uma carreira de êxito.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *