Os 70 anos da Convenção da IMO são celebrados no Brasil

Os 70 anos da Convenção da IMO são celebrados no Brasil

No dia 6 de março, a Marinha do Brasil celebrou os 70 anos da Convenção que instituiu a Organização Marítima Internacional (IMO). A exemplo da solenidade ocorrida no Rio de Janeiro, no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), e presidida pelo Diretor-Geral de Navegação (DGN), Almirante de Esquadra Paulo Cezar de Quadros Küster, diversas organizações militares que atuam no Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário (SSTA) também realizaram cerimônias alusivas à data.
De norte a sul do País, as homenagens ocorreram nas Capitanias dos Portos da Bahia (CPBA), da Paraíba (CPPB), de Pernambuco (CPPE), do Rio Grande do Norte (CPRN), de Santa Catarina (CPSC), na Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), bem como nas Delegacias de Itajaí (DelItajai), de São Sebastião (DelSSebastiao), de Guaíra (DelGuaira) e de São Francisco do Sul (DelSFSul). Na região fluminense, além do CIAGA, também foram realizadas cerimônias na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), bem como nas Delegacias de Cabo Frio (DelCFrio), de Itacuruçá (DelItacuruca), de Macaé (DelMacae) e de Angra dos Reis (DelAReis), além da Agência de São João da Barra (AgSJBarra). Durante as solenidades, a mensagem do Secretário-Geral da IMO, Kitack Lim, foi ressaltada, com destaque para o legado da Organização e os avanços no transporte marítimo para alcançar um mundo melhor.

A IMO é a agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU) responsável pelo estabelecimento de padrões internacionais visando à proteção e segurança do transporte marítimo e à prevenção da poluição do meio ambiente marinho por navios.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *