Palestra para o Exército de Terra Espanhol sobre a Missão Brasileira no Haiti

Palestra para o Exército de Terra Espanhol sobre a Missão Brasileira no Haiti

Madri (Espanha) – No dia 9 de novembro, o Oficial de Ligação do Exército Brasileiro junto ao Comando de Adestramento e Doutrina do Exército de Terra Espanhol (MADOC), Coronel Márcio Santos e Silva, realizou uma palestra sobre a “Atuação do Exército Brasileiro na Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti”.

PALESTRA 1

A atividade ocorreu nas dependências do MADOC e faz parte de um ciclo de palestras realizadas por Oficiais de Ligação estrangeiros acreditados junto ao MADOC. Essas apresentações estão sendo realizadas durante o curso acadêmico 2015-2016.

PALESTRA 2

O evento, bastante prestigiado, foi presidido pelo Director de Investigación, Doctrina, Orgánica y Materiales (DIDOM) do Exército de Terra Espanhol, General Arturo Garcia-Vaquero Pradal, e contou com a presença do Secretario-Geral do Exército na nação amiga, General Amador Enseñat y Berea, além de representação de oficiais e sargentos do MADOC.

PALESTRA 3

No início da sua apresentação, o Coronel Márcio abordou a perspectiva histórica, relatando as causas e identificando as consequências que levaram o Haiti à condição atual. Posteriormente, apresentou uma visão geral da Missão das Nações Unidas de Estabilização no Haiti (MINUSTAH), aproveitando para compartilhar sua própria experiência na preparação dos contingentes. Na continuação, detalhou a participação do Brasil, país líder da Força Militar da MINUSTAH nesses mais de 10 anos no Haiti.

Fotos: ADIDEFEX da Espanha

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *