Panorama Militar

Nossa homenagem às mulheres

O homem pensa.
A mulher sonha.

Pensar é ter cérebro.
Sonhar é ter na fronte uma auréola.

O homem é um oceano.
A mulher é um lago.

O oceano tem a pérola que embeleza.
O lago tem a poesia que deslumbra.

O homem é a águia que voa.
A mulher, o rouxinol que canta.

Voar é dominar o espaço.
Cantar é conquistar a alma.

O homem tem um farol: a consciência.
A mulher tem uma estrela: a esperança.

O farol guia.
A esperança salva.

Enfim, o homem está colocado onde termina a terra.
A mulher, onde começa o céu!

(Victor Hugo)

 

Mulheres guerreiras

Capitão de Corveta Carla Daniel

Capitão de Corveta Carla Daniel

Não poderíamos deixar de homenagear todas as colegas que trabalham na área de Comunicação Social dentro das Forças Armadas e no Ministério da Defesa  contribuindo para que possamos editar cada vez melhor a Folha Militar. Na foto ao lado,  uma digna representante da Marinha do  Brasil, a Capitão de Corveta Carla Cristina Daniel Bastos Peixoto que no momento é assitente do Comandante da Força Tarefa Marítima da UNIFIL e assessora de comunicação social. Foi a 1ª mulher da Marinha a servir numa área de operações, embarcada permanentemente.

 

Amélia Maria de Aguiar

pag 2 1“Amelinha” – viveu mais de noventa anos. Sem filhos, transformou-se em mãe dos irmãos, sobrinhos, sobrinhos-netos e todos que dela se aproximavam. Era baixinha, magra, muito branca e falante. Suas características: solidariedade, coragem e permanente fidelidade aos parentes e aos amigos. Era difícil acreditar que uma pessoa aparentemente tão frágil tivesse tanta disposição para enfrentar os embates da vida. Acompanhou os pais, desde criança, em lugares de difícil acesso e de condições de vida precárias. E dizia “Barco para frente”, está última frase, certamente influenciada pelo pai, marinheiro de profissão. Foi uma benção de Deus ter convivido com uma pessoa tão especial. Como dizia a música “Amélia a mulher de verdade”, era minha irmã.

Schettine/ ESG 86

Fotos: Arquivo pessoal

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>